Vernizes

verniz

Produto que proporciona um fino acabamento, criando uma película sobre a superfície aplicada. Indicada para proteger, realçar e embelezar o aspecto natural de superfícies de madeira em geral. Produto de fácil aplicação, disponível nas versões brilhante, acetinado ou fosco, com e sem filtro solar e algumas marcas já possuem vernizes coloridos em tons de madeira.

Preparando a superfície a ser pintada
A madeira deve estar seca (não pintar sobre madeira verde), isenta de contaminantes (ex:cera, mofo, pó) e sujeiras em geral. A superfície deve ser devidamente lixada. Remover o pó resultante do lixamento com pano levemente umedecido com água. Aguardar a secagem antes de efetuar a pintura.

Recomendações para um bom acabamento
Após a aplicação de qualquer um dos produtos da linha decorativa direto sobre a madeira, a mesma arrepia, ou seja, as fibras desta se destacam. Deve-se efetuar o lixamento até a completa eliminção destes pontos antes de aplicar a próxima demão. Madeiras resinosas: geralmente, são madeiras nobres (de lei), pesadas, escuras, que contém grande quantidade de resina (tanino). Se não forem devidamente preparadas podem ocasionar problemas de manchamento ao acabamento e retardamento na secagem (ex:ipê, itaúba, louro-feijó, peróba, grápia). Nas madeiras muito resinosas, mesmo com o uso de selador, é possível que ocorra retardamento na secagem.

 

Verniz Acrílico a base de água

verniz

Verniz acrílico indicado como acabamento para superfícies externas e internas de concreto aparente, tijolos à vista, reboco, pedra mineira, fibrocimento e paredes pintadas com látex PVA e Acrílico. Solúvel em água, de fácil aplicação e de secagem rápida. Protege e impermeabiliza a superfície, proporcionando um filme brilhante, incolor, flexível, de grande resistência ao intemperismo. Produto não recomendado para áreas de pisos. Incolor após a secagem.